Pular para o conteúdo principal

Cursos Profissionalizantes PCR

PCR inscreve 14 mil para cursos profissionalizantes


Catorze mil candidatos terão que esperar até a próxima quarta-feira para saber se foram selecionados para participar de um dos 41 cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura do Recife. Eles lutam por uma das 10 mil vagas disponibilizadas através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do município. As capacitações são gratuitas e acontecem a partir do dia 5 de fevereiro nas 17 escolas profissionalizantes da capital. As aulas serão de 2ª a 6ª feira pela manhã (7h30 às 12h), tarde (13h30 às 18h) e noite (18h40 às 22h).

Após o resultado do sorteio, que será divulgado nas escolas, acontecem as matrículas, na quinta e na sexta-feira. Segundo informações da Prefeitura do Recife, na Escola Profissional de Areias 1.020 candidatos se inscreveram para as 700 vagas disponíveis no local. Os cursos mais procurados foram os de cabeleireiro, turismo e atendente administrativo. Já na Escola Maria Sampaio de Lucena, no Ibura, as 400 vagas oferecidas estão sendo disputadas por 860 pessoas. Na unidade municipal, os cursos mais concorridos foram corte e costura, doces e salgados e eletricista predial.


Além da idade mínima para participar (14 anos), outro requisito para participar da seleção era residir nos limites físicos da cidade e nas comunidades próximas às unidades de ensino. Cada candidato optou por apenas um curso e precisa frequentar pelo menos 75% das aulas.


Para quem tem 14 anos ou mais, há vagas em cursos nas áreas de alimentação, artesanato, artes e idiomas. A partir dos 16 anos, há as áreas de higiene e beleza (cabeleireiro, manicure, maquiagem e penteado), escritório, industrial (exceto caldeiraria), turismo, vestuário, idiomas, educação e saúde (recepcionista na área de saúde). A partir dos 18 anos, o candidato disputa uma vaga nas áreas de saúde (cuidador de idoso), higiene e beleza (estética facial e corporal), industrial (caldeiraria), alimentação (garçom e garçonete).


O Centro de Educação Profissional Jornalista Cristiano Donato, na Boa Vista, e a Associação Pestalozzi, na Iputinga, oferecerão vagas diferenciadas. No primeiro caso, os beneficiados serão pessoas previamente cadastradas na Bolsa de Emprego e no segundo, as vagas serão para pessoas com deficiência mental e Síndrome de Down.


Confusão - Cerca de 50 inscritos nas provas do 4º Ciclo de Cursos do Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural - prestaram queixa na Delegacia de Santo Amaro, na manhã de ontem. Os candidatos sentiram-se lesados, pois não conseguiram fazer os exames aplicados pela Fundação Cesgranrio. A confusão foi causada porque os cartões de inscrição informavam a hora das provas de acordo com o horário de verão.


A assessoria de imprensa já tinha informado que as provas seriam realizadas em dois turnos (das 8h às 11h, e das 13h30 às 16h30), mas os cartões de inscrições da Cesgranrio sinalizam 9h às 12h e 14h30 às 17h30, respeitando o horário de verão e gerando muitos atrasos. A orientação do Fórum Regional é procurar a Cesgranrio, que é responsável pela execução do concurso em todo país. Osgabaritos serão divulgados hoje e os resultados estão previstos para sair no dia 3 de fevereiro.


Educação profissional

l 14 mil pessoas fizeram inscrições para o curso oferecido pela Prefeitura do Recife

l Serão preenchidas 10 mil vagas em 41 cursos, distribuídas em 17 escolas profissionalizantes da capital

l O resultado do sorteio acontece na próxima quarta-feira e será divulgado nas escolas

l As matrículas acontecem nos dias 22 e 23 de janeiro

l 29 cursos terão carga horária de 250h/a

l 12 cursos terão carga horária de 450h/a

l As aulas começam a partir do dia 5 de fevereiro

Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife

Do Diario de Pernambuco - 19.01.2009
www.diariodepernambuco.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa de tecnologia seleciona para 400 vagas de emprego

HP abriu mais de 400 oportunidades de trabalho no Brasil   A HP, empresa de tecnologia, abriu mais de 400 oportunidades de trabalho no Brasil, distribuídas em todas as unidades da empresa: São Paulo, São Bernardo do Campo, Araraquara, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, entre outras localidades. As vagas incluem algumas já em processo de recrutamento e outras 20 novas de estágio.   Entre as unidades com mais vagas estão a Enterprise Services (Infrastructure, Outsourcing, Applications) com mais de 200 vagas. Já Enterprise Business (Servers & Storage, Software, Technology Services) e Imaging & Printing Group apresentam mais de 40 vagas cada. Na área de Research & Development há outras 30 vagas, e nas áreas de Personal System Group e Global Functions (HR, Finance, Legal, etc) há outras 20 vagas em cada uma.   A HP busca profissionais em busca de crescimento profissional e que se identifiquem com sua marca, valores, cultura e padrões de lider

88 concursos estão com inscrições abertas em todo país

Pelo menos 88 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (12) e reúnem 25.787 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 23,997,19 no Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, com jurisdição no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.   Veja a lista completa abaixo:   Instituição/Órgão Prazo   Vagas Salário máximo Escolaridade Local de trabalho Edital Aeronáutica (1) 26/05/14 614 não informado nível médio Guaratinguetá (SP) veja edital Aeronáutica (2) 15/05/14 80 não informado

Blog da Nina - Diversas Vagas em Manaus e Região

ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL JR. SUPERIOR COMPLETO OU CURSANDO EM ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE OU ÁREAS AFINS. Vivência em Fechamento de Folha de Pagamento e Rescisão de TEMPORÁRIOSConhecimento da Rotina de Departamento Pessoal em empresas Prestadora de Serviços Temporários e Terceirizados. Interessados enviar currículo com a pretensão salarial para o email encontrandotalentos2013@gmail.com . do   Blog da Nina® Gerente de Loja Requisitos: Ensino Superior Cursando ou Completo; Técnicas de negociação; Conhecimento em rotinas de loja;· Vendas no segmento de Telecom. Atividades: Gerenciar a loja, desenvolver e supervisionar equipes de vendas visando a superação das metas, maximização da rentabilidade do PDV, adequação aos padrões e processos e excelência no atendimento prestado ao cliente, controlar giro de estoque, controle das rotinas diárias e administrativas, realização de treinamentos, buscar oportunidade de vendas entre outros relacionados ao cargo. In