Pular para o conteúdo principal

5 motivos para nunca recusar uma entrevista de emprego

Não descarte a possibilidade de uma entrevista de emprego. Sempre vale a pena ir. Há muitos benefícios, e hoje nós vamos citar 5 desses benefícios.

Descubra 5 razões pra sempre aceitar uma entrevista de emprego.


1. Não há necessidade de se sentir pressionado ou nervoso

É fácil dizer "não, obrigado" quando você se sente bem com o seu trabalho atual. Afinal, você não sente a necessidade de procurar um novo emprego. Mas isso também significa ir tranquilamente para a entrevista sem se sentir pressionado a passar. Também não vai se sentir nervoso porque você não está precisando desse emprego atualmente. Então, pode ir para a entrevista sem ficar pensando que tem necessidade de passar.

Mesmo que não tenha a necessidade de passar na entrevista e ainda assim se sinta pressionado e nervoso, preparei um livro digital que ensina os 3 Truques para se livrar do nervosismo e parecer mais confiante em uma entrevista de emprego. Para fazer o download do livro, deixe seu email e clique no botão abaixo:

Informe seu email para obter o livro.




2. É uma boa prática

Uma vez que não tem a necessidade de passar na entrevista, você pode usar a experiência para aprender. Ela irá ajudá-lo a se preparar para a próxima vez que quiser procurar um emprego. Então, você vai se sentir mais confortável.


3. É UMA GRANDE maneira de estender o NETWORKING

Esqueça recrutadores e empregadores por um momento. Qualquer chance de conhecer uma nova pessoa em um ambiente profissional é uma oportunidade para uma futura conexão. Todas as pessoas que conhecemos têm suas próprias redes e quando você se conecta com alguém, expande seu círculo profissional. Tente expandir o seu círculo profissional, e não fechar.


4. É uma oportunidade para um FUTURO trabalho

Se a reunião com seu novo contato correr bem, você abre a porta a uma futura comunicação. Talvez um dia possa precisar se comunicar com essa pessoa para fazer uma pergunta sobre o seu trabalho, ou talvez você entre em contato para encontrar novas oportunidades de emprego.


5. Nunca se sabe o que pode acontecer

Isso poderia se tornar uma oportunidade real. Você pode pensar que não é um bom momento para participar de uma entrevista de emprego. Mas, com o tempo pode descobrir que já é tarde demais. É sempre bom prevenir, ainda mais em tempos de crise, onde muitas empresas resolvem de uma hora para outra demitir funcionários.

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa de tecnologia seleciona para 400 vagas de emprego

HP abriu mais de 400 oportunidades de trabalho no Brasil   A HP, empresa de tecnologia, abriu mais de 400 oportunidades de trabalho no Brasil, distribuídas em todas as unidades da empresa: São Paulo, São Bernardo do Campo, Araraquara, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, entre outras localidades. As vagas incluem algumas já em processo de recrutamento e outras 20 novas de estágio.   Entre as unidades com mais vagas estão a Enterprise Services (Infrastructure, Outsourcing, Applications) com mais de 200 vagas. Já Enterprise Business (Servers & Storage, Software, Technology Services) e Imaging & Printing Group apresentam mais de 40 vagas cada. Na área de Research & Development há outras 30 vagas, e nas áreas de Personal System Group e Global Functions (HR, Finance, Legal, etc) há outras 20 vagas em cada uma.   A HP busca profissionais em busca de crescimento profissional e que se identifiquem com sua marca, valores, cultura e padrões de lider

88 concursos estão com inscrições abertas em todo país

Pelo menos 88 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (12) e reúnem 25.787 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 23,997,19 no Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, com jurisdição no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.   Veja a lista completa abaixo:   Instituição/Órgão Prazo   Vagas Salário máximo Escolaridade Local de trabalho Edital Aeronáutica (1) 26/05/14 614 não informado nível médio Guaratinguetá (SP) veja edital Aeronáutica (2) 15/05/14 80 não informado

Blog da Nina - Diversas Vagas em Manaus e Região

ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL JR. SUPERIOR COMPLETO OU CURSANDO EM ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE OU ÁREAS AFINS. Vivência em Fechamento de Folha de Pagamento e Rescisão de TEMPORÁRIOSConhecimento da Rotina de Departamento Pessoal em empresas Prestadora de Serviços Temporários e Terceirizados. Interessados enviar currículo com a pretensão salarial para o email encontrandotalentos2013@gmail.com . do   Blog da Nina® Gerente de Loja Requisitos: Ensino Superior Cursando ou Completo; Técnicas de negociação; Conhecimento em rotinas de loja;· Vendas no segmento de Telecom. Atividades: Gerenciar a loja, desenvolver e supervisionar equipes de vendas visando a superação das metas, maximização da rentabilidade do PDV, adequação aos padrões e processos e excelência no atendimento prestado ao cliente, controlar giro de estoque, controle das rotinas diárias e administrativas, realização de treinamentos, buscar oportunidade de vendas entre outros relacionados ao cargo. In