Pular para o conteúdo principal

17 Estilos de Vestir que Fazem Você Continuar Desempregado

O velho ditado que diz “a primeira impressão é a que fica” é verdade. Sabemos que não se deve julgar ninguém pela sua aparência, mas nem sempre isso acontece nas empresas.


Sua imagem é muito importante e com raridade você terá segunda chance de causar uma primeira boa impressão. Cada ambiente requer vestimenta adequada, portanto precisamos nos adaptar e independentemente das tendências da moda atual, no trabalho as regras são clássicas.


O sucesso de sua entrevista pode depender das peças que escolhe em seu guarda roupa, por isso não custa nada repassarmos algumas dicas sobre como se vestir para esta ocasião:


Pesquise sobre a cultura da empresa, pois os trajes indicarão o estilo adotado na organização que pode variar de uma corporação para outra. Optar por calça social e camisa não irá prejudicá-lo. Não há como errar. Na dúvida, escolha sempre a roupa mais formal.


Quanto mais alto o cargo que estiver em questão, mais formal precisará ser a roupa, tanto para mulheres quanto para homens.


Agora veja o que você não deve usar:


1) Maquiagem leve e cabelos bem penteados demonstram asseio com você mesmo. Esses cuidados refletem um ar limpo e profissional. Para os homens, a dica é procurar estar de barba feita, cabelos arrumados e unhas decentes.




2) Para as mulheres, a dica é optar por calça nos primeiros encontros seletivos: em algumas etapas do processo, as empresas aplicam dinâmicas de grupo geralmente com atividades que exigem que os concorrentes se sentem no chão. Então para não ficar em desvantagem, nada de saia. A roupa deve ser confortável. Você precisa estar focada e confiante, não deve usar algo que vá atrapalhar. Mas nada de calça com cintura baixa mostrando a barriga.



3 - Se optar por usar saia, fique atenta ao comprimento.



4 - Não use calça rasgada.



5 - Mesmo no calor, evite blusinhas de alcinha que mostrem a alça da lingerie. 



6 - Os decotes devem ser evitados. Uma dica é a seguinte: Coloque sua mão na altura da axila e trace uma linha imaginária, pois bem, essa é a linha que seu decote nunca deverá ultrapassar para uma entrevista de emprego. 




7 - Transparência nem pensar. Evite costas de fora e procure não expor o piercing (caso você tenha). Também não use boné. Também não exagere nas cores, as discretas são mais indicadas, afinal o destaque deve ser você e suas competências. 



8 - Escolha brincos pequenos e discretos. Nada que faça barulho deve ser colocado. Pode tirar atenção do selecionador e pode até irritar as pessoas.


9 - Para os homens, nem sempre é necessário o uso de terno e gravata, principalmente para cargos iniciais na empresa. A dica é optar por calça escura e camisa social, sem gravata. Evite tênis, sapato sempre é a melhor pedida, mesmo usando com calça jeans escura vai combinar e ficará legal. 


10 - Não use roupas desleixadas.



11 - Óculos de sol no alto da cabeça ou fones de ouvido no pescoço.


12 - Roupas largas ou apertadas demais.


13 - Evite piercings e tatuagens visíveis.


14 - Não use roupa amassada ou suada. Se necessário, tenha à mão outra camisa para a ocasião.


15 - Os homens não devem a usar a calça mostrando a cueca.



16 - Os homens também devem evitar usar bonés, correntes no pescoço e brincos. Deixe para usá-los depois que for contratado, caso o ambiente permita.




17 - Não use camisetas




Sua vestimenta não é o fator mais importante na entrevista e nem garantirá sua vaga. No entanto, o que você veste dirá muito a seu respeito e você não pode permitir que a aparência derrube seu bom currículo.


18 - (Bônus) Guia Rápido: Marque sua próxima entrevista de emprego ainda hoje. Preparei um pequeno guia de 5 páginas que ensina 10 técnicas simples (mas poderosas) que você já pode aplicar para conseguir a sua próxima entrevista de emprego (e conseguir seu novo emprego também). Para baixar gratuitamente, clique no botão abaixo:




Antes de você construir bem a sua imagem diante do recrutador, é importante saber o quê colocar ou não colocar quando estiver criando o seu currículo, pois é através dele que suas chances de ir para uma entrevista podem aumentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Empresa de tecnologia seleciona para 400 vagas de emprego

HP abriu mais de 400 oportunidades de trabalho no Brasil   A HP, empresa de tecnologia, abriu mais de 400 oportunidades de trabalho no Brasil, distribuídas em todas as unidades da empresa: São Paulo, São Bernardo do Campo, Araraquara, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília, entre outras localidades. As vagas incluem algumas já em processo de recrutamento e outras 20 novas de estágio.   Entre as unidades com mais vagas estão a Enterprise Services (Infrastructure, Outsourcing, Applications) com mais de 200 vagas. Já Enterprise Business (Servers & Storage, Software, Technology Services) e Imaging & Printing Group apresentam mais de 40 vagas cada. Na área de Research & Development há outras 30 vagas, e nas áreas de Personal System Group e Global Functions (HR, Finance, Legal, etc) há outras 20 vagas em cada uma.   A HP busca profissionais em busca de crescimento profissional e que se identifiquem com sua marca, valores, cultura e padrões de lider

88 concursos estão com inscrições abertas em todo país

Pelo menos 88 concursos públicos no país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (12) e reúnem 25.787 vagas para cargos em todos os níveis de escolaridade. Os salários chegam a R$ 23,997,19 no Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, com jurisdição no Rio de Janeiro e Espírito Santo. Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.   Veja a lista completa abaixo:   Instituição/Órgão Prazo   Vagas Salário máximo Escolaridade Local de trabalho Edital Aeronáutica (1) 26/05/14 614 não informado nível médio Guaratinguetá (SP) veja edital Aeronáutica (2) 15/05/14 80 não informado

Blog da Nina - Diversas Vagas em Manaus e Região

ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL JR. SUPERIOR COMPLETO OU CURSANDO EM ADMINISTRAÇÃO, CONTABILIDADE OU ÁREAS AFINS. Vivência em Fechamento de Folha de Pagamento e Rescisão de TEMPORÁRIOSConhecimento da Rotina de Departamento Pessoal em empresas Prestadora de Serviços Temporários e Terceirizados. Interessados enviar currículo com a pretensão salarial para o email encontrandotalentos2013@gmail.com . do   Blog da Nina® Gerente de Loja Requisitos: Ensino Superior Cursando ou Completo; Técnicas de negociação; Conhecimento em rotinas de loja;· Vendas no segmento de Telecom. Atividades: Gerenciar a loja, desenvolver e supervisionar equipes de vendas visando a superação das metas, maximização da rentabilidade do PDV, adequação aos padrões e processos e excelência no atendimento prestado ao cliente, controlar giro de estoque, controle das rotinas diárias e administrativas, realização de treinamentos, buscar oportunidade de vendas entre outros relacionados ao cargo. In