Pular para o conteúdo principal

O que você não deve escrever no currículo?



Pra você conseguir emprego, é necessário "vender o seu peixe" na entrevista de emprego, certo? Mas e se você não tiver nem mesmo a chance de se vender ou de participar da entrevista? Já pensou nisso? Isso já aconteceu com você?

Por isso é importante dar a devida atenção à preparação do currículo, e existem algumas coisas que devem ser evitadas. Você não deve colocar no currículo:


1- Informações discriminante:

Evite incluir informações sobre o seu estado civil, religião, idade ou sexo. Como a discriminação está sempre presente, alguma dessas informações podem evitar que você seja chamado para a entrevista.

Os candidatos que não querem ser discriminados por sua idade podem tirar a data de formação da faculdade e dos cursos que fez. Há pessoas que defendem a informação da idade no currículo, dizendo que isso dá margem para o recrutador imaginar a idade do candidato, porém por conta do preconceito que ainda existe nas empresas, eu aconselho as pessoas com mais idade a não colocarem, pois isso pode fazer com que ela seja barrada logo no início do processo seletivo.

Veja este artigo que mostra alguns depoimentos de pessoas mais velhas que conseguiram passar nas seleções que fizeram, mesmo não informando a sua idade no currículo.


2- Hobbies inadequados:

Eles devem colocar apenas aqueles diretamente relacionada com a vaga, por exemplo: se você é um designer e em seu tempo livre faz trabalho de edição de vídeo, esta pode ser relevante para o seu recrutador. Filmes favoritos, coleção de objetos ou outro passatempo não relacionado a vaga, não deve ser colocado.


3- E-mail não-profissional:

Cuidado com o email. Existem candidatos que colocam no currículo um endereço de email nada profissional, usando apelidos como por exemplo: gatinha.da.rua@email.com. O candidato deve ter o endereço de email com seu nome e sobrenome pra passar uma imagem profissional.


4- Pretensão salarial:

Não é preciso escrever sobre a pretensão salarial no currículo. O candidato não precisa falar sobre salário enquanto não for questionado. No currículo não é bom falar sobre a pretensão salarial para não diminuir as possibilidades de concorrer à vaga.

Veja esse artigo que fala sobre o que o candidato deve fazer quando o anúncio da vaga pede currículo com pretensão salarial.

5- (Bônus) Guia Rápido: Marque sua próxima entrevista de emprego ainda hoje. Preparei um pequeno guia de 5 páginas que ensina 10 técnicas simples (mas poderosas) que você já pode aplicar para conseguir a sua próxima entrevista de emprego (e conseguir seu novo emprego também). Para baixar gratuitamente, clique no botão abaixo:




Após seu currículo ser analisado e você ser chamado para uma entrevista, é importante você ser honesto com o recrutador. Preparei aqui uma lista com 5 mentiras fáceis de qualquer selecionador descobrir durante a entrevista de emprego. Tome cuidado com mentiras. Isso poderá te fazer passar por uma grande vergonha.

Postagens mais visitadas deste blog

Lista de Realizações Profissionais

Os candidatos que fazem uma lista de suas realizações profissionais em seu currículo encontram trabalho mais rapidamente do que aqueles que não fazem uso desse recurso. Por falar nisso, se você tem dificuldade em elaborar um currículo, veja aqui como preparar o seu currículo passo a passo. Essa relação inclui uma breve descrição do que você fez para resolver um problema, produzindo um resultado mensurável. Isso poderia ser representado da seguinte forma:

Antes de Tudo: E se eu NÃO tiver experiência? Se você participa de programas como o Jovem Aprendiz, ou acabou de terminar o ensino fundamental, provavelmente você não tem experiência profissional alguma, não é verdade? Mas a boa notícia é que você tem SIM uma lista de realizações! Por exemplo, se você foi ou ainda é estudante, poderá colocar coisas como:
Participei da feira de ciências em minha escola, onde fui líder de equipe, e pude ajudar muitos alunos a gostar e se engajar no ensino de ciências.Participei do pograma de jogo…

ViaSul Transportes abre vagas de Cobrador de ônibus - São Paulo-SP

ViaSul Transportes abre vagas de Cobrador de ônibus - São Paulo-SP
Cargo: Cobrador de Onibus 
Tipo: Efetivo 
Cidade: Sao paulo 
Estado: São Paulo 
Empresa: ViaSul Transportes LTDA
Detalhes da Vaga: vaga para cobrador (a) de onibus não é necessário ter experiencia 
Salario de 4,01 por hora – 7hs 
Cesta basica 
Vale refeição R$ 11,00 
Vale transporte 
Assistencia medica 
Quantidade de Vagas: de 10 a 50 vagas 
Responsável: Vivian Santana Lopes 
Contato (email): mari.macedo@sultransportes.com.br (não funciona mais)
Telefone:0800 11 1627

A ViaSul fica localizada na Av. do Cursino, 5797 - Vila Moraes, São Paulo - SP, 04169-000

Clique aqui para ver uma lista das principais empresas de ônibus de São Paulo para que você possa entrar em contato sobre uma eventual vaga de emprego.

Agências Emprego Recife – Lista com 58 empresas

Agências Emprego RecifeAbaixo segue uma lista com 58 agências de emprego/recrutamento de Recife PE. Veja a lista das agências em recife pe:Tradição Consultoria
Telefone: (81) 3325-5799- Email: selecao.recife@tradicao.com.br
Gvrh- Gestão de Visão Humana
Telefone: (81)3325-4209 – www.Gvrh.Com.Br
E-mail: Gvrh@Gvrh.Com.Br
ARH - Assessoria de Recursos Humanoso
Rua Professor Joaquim Cavalcanti 236 – Caxanga- Recife - Pernambuco
Telefone : (81) 3454-7152
Diferencial Serviços
Av. Eng. Domingos Ferreira, 1920, Sala 201 - Boa Viagem - Recife - PE CEP: 51111-020Fone/Fax: 81.3092-7800.
E-mail: diferencial@diferencialservicos.com
Site: http://www.diferencialservicos.com/site/

G B Assessoria Organizacional
Praça de Casa Forte 409 S 108 - Casa Forte
Recife - Pernambuco
Telefone: (81) 3265-4712
Grupo JJ
Avenida Engenheiro Domingos Ferreira 2160 S 75 - Boa Viagem
Recife – Pernambuco - Telefone: (81) 3466-2725
Impar
Rua Desembargador Virgilio De Sa Pereira 98 - …