5 dicas para ser aprovado nas dinâmicas de grupo


As dinâmicas de grupo são usadas por algumas empresas pra selecionar candidatos as vagas de emprego. E essas atividades são utilizadas pelo recrutador pra avaliar como por exemplo, a comunicação, a liderança, o relacionamento interpessoal, os seus pontos fortes dentre outras coisas que eles querem avaliar.

5 Dicas para ser aprovado nas dinâmicas de grupo em seleções de emprego


texto que escreve a figura


1ª dica: 

Se você entrar mudo e sair calado da dinâmica de grupo, ninguém vai saber quais são as suas qualidades. Aproveite esse tempo pra mostrar quem você é, mostrar informações relevantes sobre você. Mas também você não pode ser daqueles que ficam falando o tempo inteiro e quer aparecer mais do que os outros. Isso acaba é irritando o entrevistador.

2ª dica: 

Você não pode desistir caso seja reprovado. Existem muitos casos de candidatos reprovados uma ou duas vezes, que na terceira vez, consegue se sair muito bem. O comum é que o candidato vá melhorando a cada participação.

3ª dica: 

Fique atento aos sinais de tensão, perna que não para de tremer, mãos apertadas, ficar fazendo algum tique nervoso, essas coisas mostram que você tá nervoso, sem confiança, então tente respirar fundo pra ficar mais tranquilo e prestar mais atenção nas atividades que vão ser propostas.

4ª dica: 

Seja você mesmo, tente mostrar as qualidades que você tem, fale de um jeito normal, nem muito alto e nem muito baixo. Não fale gírias, espere que os outros terminem de falar, não atropelando ninguém na hora de falar, peça licença pra falar e expressar a sua opinião. E na hora de dar a sua opinião, não seja agressivo ou extremista, você deve defender a sua ideia, mas não de forma exagerada. Mas o que é mais importante, participe, peça licença pra falar e participe, de forma nenhuma entre mudo e saia calado, você deve ser ousado em participar, fazer perguntas, dar a sua opinião, isso vai destacar você dos demais e vai aumentar muito as suas chances.

5ª dica: 

A maneira de se vestir também é importante e diz muito sobre a sua personalidade, então vá pras dinâmicas de grupo de forma alinhada e sem exageros e cuidado com a postura na hora de se sentar.

Boa sorte pra todos vocês, continuem participando das entrevistas, dinâmicas de grupo, porque nem sempre é na primeira vez que a gente acerta, quanto mais você for participando, estudando, buscando melhorar, maiores vão ser as suas chances na sua próxima seleção. 

Emprego RápidoEmprego Rápido

 

Mais


Vagas por email





Sobre a Autora

Gerente de Conteúdo